Diário da mãe do Davi

Desvio de septo nasal?

18/06/2015
10410854_668444829875971_609684737801313172_n

Por Karyn Nascimento

Semana passada tivemos bastante dificuldades com o Davi para ele conseguir dormir, o nariz estava super entupido, ele chorava porque não conseguia respirar pelo nariz, depois de um noite inteira acordando com ele, resolvemos levá-lo ao Pronto Socorro Pediátrico aqui de Taubaté, era domingo e não conseguiríamos passar no pediatra dele.

Relatei o que tinha acontecido durante a noite toda para a pediatra, que estava de plantão, e expliquei que desde o primeiro dia em que o Davi nasceu, o nariz dele entupia.

E me dei conta do quanto ele vem sofrendo, fiquei muito triste em pensar no incômodo que ele sente todas as noites. Não sei se já contei pra vocês, mas quando ele nasceu e veio para o meu quarto, no hospital, na primeira noite chamei a enfermeira umas duas vezes para que colocasse soro no nariz dele porque estava com dificuldades de respirar e desde esse dia ele sofre todas as noites.

Nas consultas com o pediatra, acredito que devido a idade dele, a única tentativa de solução que ele receita era a inalação e o soro no nariz, isso já tinha se tornado um ritual de todas as noites.

 As noites eram longas, porque nem ele nem eu dormíamos direito, tiveram noites que ele acordou umas cinco vezes com dificuldades de respirar. A boca aberta era a escapatória dele, que se viu obrigado a aprender respirar por ela.

Que não era normal o nariz dele estar desse jeito eu sabia, mas como o pediatra sempre olhava e não falava nada eu achava que com o tempo melhoraria, mas a pediatra me disse que ele tem Desvio de Septo Nasal e que era notável mesmo sendo um exame superficial. Me indicou que levasse ele a um otorrinolaringologista para um exame mais detalhado. Também receitou um remédio chamado Busonid, segundo ela em dose pequena já podia ser utilizado a partir de 1 ano de idade.

38774_original

Ela nos indicou a utilização dele durante 20 dias e que espirrássemos uma jatada em cada narina do Davi de 12 em 12 horas, preferencialmente uma jatada perto da hora de dormir, para facilitar a respiração durante a noite.

Sentimos a diferença já na primeira noite, ele dormiu das dez horas da noite até a uma da madrugada sem chorar e sem acordar, estranhei tanto que toda hora ia ver se ele estava bem.

Ele tem dormido melhor nessas noites e tem acordado somente para mamar, conseguimos até colocar ele mais cedo na cama, as nossas noites tem mudado, temos mais tempo para namorar e ficarmos sozinhos como casal, apenas eu e o Jeje, que diferente…rsrs

Este mês temos consulta com o pediatra do Davi, estou ansiosa para saber a opinião dele em relação ao medicamento e ao Desvio de Septo Nasal.

Espero que ao término dos vinte dias as nossas noites continuem calmas, estou adorando essa mordomia.

Vamos torcer para que isso aconteça, é muito bom ver ele dormir respirando melhor.

Fé ! Rsrs

Bjsss 😉

Você também pode gostar de:

Sem Comentários

Deixe seu comentário