Dica das amigas

Dicas de Decoração – Pintura Interna

14/04/2015

Por Karyn Nascimento

Hoje quero dividir com vocês uma das minhas expectativas, há algum tempo estou construindo minha casa, um sonho para a nossa família, planejamos cada detalhe e estamos na reta final.

A parte mais delicada e que exige um orçamento maior é o acabamento da casa, envolve desde a colocação dos pisos até a decoração.

O nosso canto, o nosso aconchego, o nosso refúgio, é assim que a nossa casa tem que ser quando voltamos para ela depois de um dia agitado, cheio de preocupações e correria, chegar em casa e sentir o cheirinho do aconchego nos faz descansar e ficarmos prontas para um outro dia.

Quando falamos de moda nos preocupamos com as tendências e para a decoração da nossa casa não é diferente.

Existem tendências de cores, materiais, texturas, as mais diferentes e elegantes possíveis, sempre visando o nosso aconchego.

Como estou na fase de acabamento uma das minhas tarefas é escolher a pintura e as cores que vão decorar as minhas paredes, estou em busca das novas tendências e vou compartilhar um pouquinho do que tenho pesquisado com vocês.

Os nomes das cores variam de uma marca para a outra, mas as tonalidades não variam muito, abaixo segue uma paleta de cores da estação 2015.

unnamed

Existem cores certas para determinados ambientes, as cores ditam muito do nosso bem-estar, cada uma com o seu significado, umas transmitem paz, outras tranquilidade, as cores quentes nos deixam com fome e um pouco mais sanguíneos, dependendo do tom, tudo isso deve ser levado em conta na hora da escolha da cor.

O cinza é uma cor que veio com tudo para as paredes internas, e essa é a minha favorita e a minha escolha, depois que as minhas paredes estiverem pintadas coloco as fotos para vocês verem como ficou, enquanto isso vou colocar algumas fotos que me inspiram.

FotorCreated

FotorCreated

Outro critério que  deve ser levado em conta é o profissional que fará o serviço, algumas marcas de tintas fazem comerciais dizendo que são de fácil aplicação, que não precisa ser profissional, sinceramente não acredito, existem certas coisas que o faça você mesmo não dá tão certo, quando se diz respeito a um serviço de qualidade que teremos que ver todos os dias se faz necessário um profissional a altura do resultado desejado.

Devemos sempre pedir indicações pra não trocarmos gato por lebre.

Quero deixar aqui a minha indicação em relação ao serviço profissional, o nome dele é Jeberson, mais conhecido como Jeje, ele é pintor residencial de alto padrão, de ótimas referências e a melhor das referências é que ele é meu marido, rsrs, indico mesmo porque sei do serviço de qualidade que ele presta 😉

http://acheitaubate.com/empresa/jeje

Essa é a primeira dica de decoração, continuaremos em outros posts.

Bjs 😉

https://www.google.com.br/url?sa=i&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAUQjB0&url=https%3A%2F%2Fwww.suvinil.com.br%2Ftendencias-2015.aspx&ei=Z1YsVYLoH5OGNqOCgrAG&psig=AFQjCNFq-4yhRsueQQmXS8hnIvbI9dXM0Q&ust=14290553662

Você também pode gostar de:

Sem Comentários

Deixe seu comentário