Diário da mãe do Davi

Hora do Banho :)

10/04/2015

Por Karyn Nascimento…

Hoje quero compartilhar com vocês a hora do banho do Davi.

Quando ele completou 3 meses, mais ou menos, deixamos a banheira de lado e começamos a dar banho nele no chuveiro, ele adorou logo no primeiro banho.

Várias vezes ele adormecia no nosso colo em baixo do chuveiro e até mamou algumas vezes no banho.

Mas com o passar dos meses o peso dele aumentou e minha coluna, coitada, estava sentindo o peso dele.

Na semana passada fiquei ruim da coluna, tive que colocar aquelas compressas que compramos na farmácia, tava doendo demais. O jeje teve que cuidar da hora do banho sozinho, não aguentava nem ficar com ele no colo, tamanha era a dor.

Como ele está mais firminho e ficando de pé, resolvi testar o banho com ele de pé. O primeiro dia foi tranquilo, mas no segundo ele já não ficava mais quietinho no lugar e o risco de uma queda era muito grande, então tive que descartar, por enquanto, esse método.

Encontrei uma outra solução rápida e barata.

Quando fomos para a praia com o Davi compramos aquela piscina inflável, pequenininha, ela é super prática , não toma tanto espaço e é muito barato, quando comprei paguei apenas R$ 7,00 no Carrefour.

Foi uma experiência muito legal, ele ficou quietinho dentro da piscina. Coloquei ela debaixo do chuveiro e mesmo quando ele ficou de pé não correu o risco de escorregar.

Ele aproveitou o shampoo e o condicionador para ficar brincando enquanto dava banho nele e enquanto ele brincava consegui tomar meu banho sossegada.

20150409_120301[1] 20150409_120404[1] 20150409_120358[1] 20150409_120353[3]20150409_120306[1]

 

Com ele a banheira não deu certo,ele sai dela muito fácil e me dá mais trabalho de ter que ficar segurando ele para não sair da banheira.

 Essa tática veio na hora certa, agora minha coluna não doerá mais porque fico sentada ou de joelhos dando o banho nele e não força a coluna.

E o mais legal é ele ficar se divertindo na piscininha.

Enfim, cada casa é uma história, uma maneira diferente de se adequar as necessidades. Por isso pense e reveja o que você tem disponível em casa, antes de comprar mais um objeto que será usado por pouco tempo, sempre temos algo guardado que será útil na hora certa. Fica a dica!

Bjs 😉

Você também pode gostar de:

Sem Comentários

Deixe seu comentário