Como organizar o guarda-roupa


guarda roupa organizado
Guarda roupa organizado – Imagem/Divulgaçaõ Ikea Portugal

Aprenda a organizar seu guarda-roupa com essas dicas

Constantemente na correia do dia a dia, sempre deixamos esse item da casa super importante de lado, quando damos por conta, não conseguimos por em prática essa tarefa. Logo, vem a frustação e aquela sensação de que as coisas sempre estão bagunçadas.

Mas não se preocupe, temos dicas para você por em prática e organizar seu guarda-roupa, vem conferir.

Para organizar seu guarda-roupa, descarte

Descarte, parece até clichê de todos os “gurus” da orgnização, mas, essa “máxima” é crucial, para o sucesso da organização do seu guarda-roupa.

Faça disso um hábito, e se policie frequentemente, para ver se “algo” não está sobrando no seu armário, aqui o ponto é focar no desapego.

Faça uma análise, e descarte ou doe as roupas e itens que ainda estejam em boa qualidade de uso. No entanto, caso tenha algo que precise ser reformado, o momento é agora, separe numa caixa e não proscrastine esse tarefa.

Seja disciplinado ao organizar seu guarda-roupa

Isso mesmo, disciplina é a chave para o sucesso, ou seja, tudo deve ser setorizado, bem como, as roupas de cama,

toalhas, o ideal é despertar um senso de estética, no entanto, você pode organizar esses itens em seu guarda-roupa por cor. Todas as vezes, que for guardar o local deve estar disponível para esses itens.

Padronizando os cabides

À primeira vista, é importante ter um visual agradável no nosso guarda-roupa, é ideal que os cabides sejam todos iguais, isso irá criar um senso de uniformização, e a sensação estética visual ficará muito melhor.

Cuidado com peças delicadas

Eventualmente, dependendo do seu estilo de vida, pode ser que você tenha peças delicadas, como vestidos de festas, ternos, tecidos delicados, etc.. Dessa forma, é interessante investir em capas protetoras para que conserve a qualidade desses itens.

Invista em caixas, cestos organizadores

Desde já, invista em caixas e cestos organizadores, pois, muitos guarda-roupas não possuem divisórias ou espaços suficientes para itens menores, então, investir nesses elementos ajudará bastante, além, do mais, priorize caixas transparentes isso ajudará a visualizar o item, logo, isso resultarará em mais economia de tempo no dia a dia.

Bem como, etiquetar as caixas também irá manter a organização mais precisa.

Sapatos no seu devido lugar

Por fim, os sapatos, a maioria dos guarda-roupas possui um espaço destinado a esse item, no entanto, nem sempre é suficiente, aqui vale a questão do consumo consciente, evite guardar os sapatos em caixas de papelão, isso dá a sensação de mais desorganização.

Logo, prefira caixas transparentes, sempre guarde-os limpos.

Viu só, como organizar seu guarda-roupa é simples, basta ter um pouco de disciplina.

Então, gostou dessa dica, compartilhe, comente. Afinal, sua opinião é muito importante para nós.

Veja também: Como fazer um sachê perfumado

Como fazer um difusor de ambientes

Monte seu guarda roupa cápsula

Organize sua rotina com bullet journal

Como conservar alface fresca

Como eliminar o mofo dos amários da cozinha

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.