Faça esse sabonete esfoliante de aveia


Mantenha sua pele macia com esse sabonete esfoliante

Este sabonete esfoliante tem como foco principal a aveia, que é um elemento natural e tem uma eficaz ação de limpeza. Além disso, é um sabonete com muitos benefícios para a pele, pois absorve toda a sujeira e resíduos que se acumulam nos poros, possibilitando uma textura macia e aveludada.

Ao mesmo tempo, que cuida da estrutura da pele de maneira natural, devido às proteínas que contém.

Materiais:

1/2 quilo de glicerina branca

Essência de aveia 30 ml

4 colheres (sopa) de aveia em flocos grandes

20 ml de óleo de coco babaçu

Vasilha esmaltada

faca

Medidor de líquidos 

Fuê

Espátula

Forma retangular de madeira

Plástico para forrar a forma

Como fazer o sabonete

Primeiramente corte a base glicerinada branca em cubos, logo em seguida, coloque em uma panela esmaltada, ou um recipiente de vidro, sobre uma fonte de calor. Neste processo nunca coloque diretamente no fogo, sempre em banho maria, ou fogão elétrico.

Em seguida, acompanhe a técnica do início, meio e fim do processo de fusão, logo que, perceber a consistência líquida, retire da fonte de calor.

Então, adicione o óleo de babaçu, a essência e misture bem, coloque  a aveia que será o item esfoliante deste sabonete.

Nesse meio tempo, mexa  com fuê  para que essa base fique aerada e a aveia fique por toda a glicerina, ao passo que, fique com a consistência de mingau, pare de mexer.

Por fim, utilize a espátula por alguns segundos e despeje na forma de madeira, deixe esfriar, desenforme e corte em barras.

Características do sabonete esfoliante de aveia

Antes de tudo, esta técnica é utilizada sempre que dejar fazer sabonetes rústicos para uma esfoliação total. Dessa forma, a aveia natural pode substituir qualquer outro tipo de esfoliante natural, bem como, ervas desidratadas, ou sementes desidratadas, o resultado com uso desses elemento será um toque agradável e suave na pele.

Dicas para o sucesso do seu sabonete esfoliante

Por fim, uma dica muito valiosa para o sucesso do seu sabonete esfoliante. Para evitar que a glicerina crie bolhinhas de espuma e deixar o acabamento ruim.

Logo em seguida, quando terminar de derreter a glicerina e adicionar os demais ingredientes, deixe esfriar um minutos com o recipiente tampado até as bolhas se disssiparem.

Dessa forma, a consistência ira ficar mais homôgenea, por último despeje na forma e aguarde o processo de secagem, ao final você terá um sabonete uniforme.

Gostou dessa dica mara amigas? Então compartilhe com as amigas. Afinal, sua opinião é muito importante para nós.

Veja mais também: Como fazer um lip balm

Faça hidratante natural para as mãos

Como fazer um sachê perfumado de lavanda

Cono conservar alface fresca por uma semana

Como fazer detergente caseiro

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.

5/5 - (1 vote)