Monte seu guarda-roupa cápsula, com essas dicas


roupas escolhidas para compor um guarda-roupa cápsula
roupas escolhidas para compor o guarda-roupa cápsula

Ganhe mais produtividade no dia a dia crie seu guarda-roupa cápsula

Atualmente, a maioria das pessoas tem a vida atribulada, com vários alfazeres e tarefas intermináveis, por vezes, pensamos em como ser mais produtiva, desta forma, manter um código de vestir o chamado “dress code” pode faze uma grande diferença, então, o conceito de guarda-roupa cápsula surgiu e pode te ajudar nessa jornada.

O que é um guarda-roupa cápsula?

Em primeiro lugar, guarda-roupa cápsula é um conceito de “closet” com menos itens, mais funcional, com artigos que você adora e que são versáteis, atemporais e com qualidade, ou seja, peças que podem durar por muitos anos mas com a peças de boa qualidade você terá uma peça “quase” eterna.

Os benefícios de adotar o conceito de um guarda-roupa cápsula

A princípio, esse conceito traz benefícios de maior economia de tempo e dinheiro. Além disso, você irá focar nas roupas que mais gosta e usa constantemente, ganhará mais espaço no seu armário.

Bem como, a versatilidade das peças escolhidas você pode compor e combinar os looks para criar múltiplos visuais com poucos itens.

Dicas de como começar a criar seu guarda-roupa cápsula

Limpe e Avalie

Primeiramente, limpe e examine calmamente peça por peça, e faça uma escolha sobre qual irá manter.

Doe ou remodele, veja se a peça ainda serve, analise a qualidade do tecido, etc..

Logo após, faça uma lista das peças que mais usa, calças, saias, vestidos, blusas, setorize entre formal e informal, fica mais simples de visualizar. Em seguida, veja se precisa ajustar algo, ou comprar algo para compor um look um acessório por exemplo.

Descarte

Remova itens fora da estação atual, por outro lado, pode ser ideal para a cápsula da próxima estação, deixe armazenado em outro local.

Não os guarde nos seu armário, onde poderiam misturar-se com a sua cápsula atual e fazer o guarda-roupa parecer desorganizado.

Atualize

Conforme as suas necessidades, monte seu guarda-roupa cápsula com sabedoria, atualize os itens que pretender usar na estação. Desse modo, você mantém seu estilo sempre alinhado.

Monte seu look

Conforme, o conceito vai se aprimorando, definir suas combinações com base nas suas escolhas e estilo, ficará mais fácil.

De acordo com suas escolhas, opte sempre pela flexibilidade das peças, assim, você irá garantir muitos looks.

Contudo, a ideia é criar o maior número de combinações com o menor número de peças, aqui entra a versatilidade das peças e sua criatividade. Considere peças versáteis como cardigãs e colete, elas servem como sobreposições.

Cada peça no seu lugar 

Finalmente, é o momento de devolver cada peça da sua cápsula ao lugar, dessa forma estas serão as peças chaves que devem estar no seu armário cápsula, além disso, vão estar alinhadas com seu estilo, você saberá o que usar sempre.

Gostou dessa dica Mara? Então compartilhe, comece agora mesmo a desenvolver o seu guarda-roupa cápsula e conta para gente.

Veja também: como orgnizar guarda roupa

como fazer um sachê perfumado de lavanda

como fazer um difusor de ambientes para seu banheiro

dicas de como usar saia midi, monte looks incríveis

calça cropped, uma peça confortável

Veja sempre todas as dicas, sobre moda/estilo/tendências, dicas domésticas e mais, tudo para para mellhorar seu dia a dia.

5/5 - (2 votes)