Como manter seu cabelo saudável, com essas dicas. Confira!

cabelo preto saudável
Dicas para cabelo saudável

Cabelo exuberante, saudável e volumoso é o sonho de quase todas as garotas. Mas a poluição e o uso constante de ferramentas de modelagem e tonzalizantes podem danificam o cabelo e deixá-lo fino e seco. Além disso, também pode causar a quebra.

Então você pode pensar que somente um tratamento intensivo capilar pode parecer a única maneira de rejuvenescer o cabelo, mas existem algumas dicas simples que pode te ajudar a manter o cabelo regularmente. Veja como você pode deixar seu cabelo bonito e saudável.

Dicas para manter o cabelo saudável

Dica 1: Para manter cabelo saudável, Proteja seu cabelo

Sempre proteja seu cabelo do sol, vento e chuva. A exposição ao sol excessivo, calor, sujeira e poluição aumenta nossos problemas de cabelo já existentes. Isso pode levar ao acúmulo de sujeira, ressecamento do cabelo e do couro cabeludo. Cubra o cabelo com um guarda-chuva ou um chapéu, ou bem, como um lenço.

Dica 2: Par um cabelo saudável, cuidado com o cabelo molhado

O cabelo molhado é muito frágil e quebra facilmente. Quando molhado, o eixo e as raízes do seu cabelo são mais propensos a sofrer danos. Massagei com suavidade, ao lavar com shampoo. Além disso, evite esfregar o cabelo ao lavar. Logo após, é ideal usar toalha de microfibra, pois não agride os fios.

Dica 3: Condicionamento Regular

Use um condicionador hidratante, após cada lavagem . A falta deste passo pode ser o motivo pelo qual seu cabelo está seco. No entanto, os condicionadores são formulados para selar o teor de umidade na haste do cabelo. Portanto, não são feitos para o couro cabeludo. Comece a condicionar a cerca de 5 cm de distância do couro cabeludo. Muito condicionador no couro cabeludo só o tornará excessivamente oleoso.

Dica 5: Use Shampoo e Condicionador Da Mesma Linha

Escolha um xampu e condicionador da mesma linha, pois possuem formulação semelhante. Bem como. são feitos para um tipo de cabelo específico e uma finalidade específica. Ele mostra melhores resultados quando você usa uma única linha em vez de dois produtos individuais.

Dica 6: Não aplique calor demais no cabelo

Em primeiro lugar evite usar calor no cabelo. O calor retira o teor de umidade do cabelo, tornando-o seco e quebradiço. Tal qual, usado em excesso, contudo, também pode queimar o cabelo, se a temperatura for muito alta.. Use babyliss, chapinhas apenas se necessário, e lembre-se de usar um protetor térmico.

Dica 7: Lubrifique o couro cabeludo com frequência

Lubrifique o cabelo com a maior frequência possível e use um xampu suave para se livrar da oleosidade excessiva. Lubrificar o couro cabeludo é bom para o seu cabelo. Mas não exagere, pois você, ou seja tenha cautela, pois usar muito xampu, retira óleos naturais do couro cabeludo, por mais suave que seja.

Além disso, escolha bons óleos para massagem, é o remédio mais antigo para cabelos extra brilhantes e macios. Este também é o melhor remédio caseiro para cabelos saudáveis.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

evite cabelo emaranhado

cabelos compridos como cuidar

receita de condicionador natural

como fazer shampoo à seco natural

top 5 acessórios para o cabelo

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!