A moda nos apresenta tantas tendências para experimentar, mas só conseguimos apreciá-las por um curto período de tempo. O ressurgimento da pochete (ou bolsa de cintura) em 2018, por exemplo, foi uma tendência de moda descolada e prática. No entanto, quando você olha as revistas de moda e o Instagram hoje, a pochete não está tão em alta. O mundo da moda a substituiu pela tendência de bolsa de ombro dos anos 90 (e quem sabe quanto tempo isso vai durar?).
Em outras palavras, o estilo, por outro lado, é resiliente o suficiente para durar mais que o calendário da moda. Não é ditado pelo mundo da moda. É a maneira com você decide se expressar. Além disso, Você pode investir em um vestidinho preto hoje e ainda usá-lo 10 anos depois sem sentir que ainda está usando uma tendência antiga.
Portanto, se você deseja criar um visual de assinatura sólido e consistente, o melhor a fazer é se concentrar mais no estilo do que na moda, porque o estilo sempre substituirá as tendências.
Como definir seu estilo de vestir
Um visual de assinatura refere-se à maneira como se decide mostrar seu estilo em uma roupa. É também a estética da moda pela qual todos os seus amigos e familiares te conhecem. Por exemplo, alguém vê tipo uma blusa de onça e te envia uma mensagem dizendo que isso tem sua “cara” então isso é uma boa indicação de que esse item ou estilo específico combina com você.
Por que definir um estilo de vestir próprio?
Economiza dinheiro : tentar acompanhar as últimas tendências da moda pode ficar terrivelmente caro. Essas tendências duram apenas uma temporada (ou um segundo), e tentar acompanhar as tendências significa que você comprará roupas novas com bastante frequência.
No entanto, quando você seguir suas próprias regras de estilo, ficará dentro do orçamento. Por quê? Porque você só tomará decisões de compra ponderadas! Sempre que você decidir abastecer seu guarda-roupa, você só comprará itens de vestuário que combinem com seu visual de assinatura, independentemente do que está na moda no momento.
Você ficará realmente na moda: ter uma definição clara do seu estilo não apenas a posiciona como uma mulher elegante (não apenas na moda), mas também será reconhecida por sua estética de moda coerente.
Um armário organizado : Não há nada mais estressante do que ter um armário cheio de roupas que você não usa! Muitas mulheres podem concordar que vasculhar uma selva de roupas todas as manhãs torna difícil se vestir.
Como começar
Obtenha inspiração de estilo
Uma das partes mais empolgantes de planejar um visual de assinatura é criar um mood board fashion. É uma maneira de organizar suas ideias de moda.
Contudo, você pode obter alguma inspiração de estilo no Pinterest, Instagram e, claro, revistas. Junte imagens de seus ícones de estilo favoritos e tente encontrar semelhanças ou um denominador comum. Dessa forma, você também deve escolher quais roupas deles você gostaria de ter no seu estilo.
Outra maneira perfeita de criar um mood board para o seu visual é escolher as palavras certas para descrever seu novo estilo. Essas palavras podem ser formal, moda modesta, casual de negócios, moda artística, esportiva ou vintage.
Conheça seu corpo
Primeiramente, a chave para conseguir definir uma assinatura de vestir, suas roupas devem favorecer seu tipo de corpo. Se você tem um corpo em forma de retângulo ou um corpo em forma de ampulheta, é importante escolher estilos que destaquem as melhores características de sua forma.
Guarde suas melhores roupas
Agora que você terminou de fazer seu mood board, é hora de manter as roupas que se alinham com o seu visual de assinatura. Ou seja, item ou estilo que você ama e pode usar de novo e de novo pode muito bem ser seu visual de assinatura, seja um par de jeans que cai bem em você como uma luva, a camisa listrada ou o blazer preto que eleva qualquer roupa. Etc… com esse norte fica mais fácil, definir.
Siga um esquema de cores
Escolha um esquema de cores que represente sua personalidade. Também é importante escolher cores que possam funcionar bem com outras cores em seu armário. Essas cores incluem neutros como branco, preto e cinza
Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.
Você também poderá gostar:
camiseta com vestido, invista nessas combinação