Como criar look monocromático, e ficar super estilosa. Confira!

estilo monocromático
Estilo monocromático

Provavelmente usou uma roupa monocromática nos dias de preguiça. Você pega uma calça preta, uma blusa preta, veste casaco ou jaqueta preta e botas pretas e sai pela porta. Sim, é muito fácil, mas o preto também é a cor mais simples para começar. Na monocromia.

O estilo monocromático exige alguns testes para descobrir do que você gosta e em que se sentirá confiante. Uma roupa monocromática é um estilo muito simples e limpo.

O QUE É MONOCROMÁTICO?

A palavra “monocromática” divide-se em duas partes: “mono” significa cor única e “cromática” significa cor. Portanto, uma roupa monocromática consistiria em peças de uma cor.

isso não significa que você usaria apenas preto ou vermelho sólido da cabeça aos pés. Não, a alegria da tendência da moda monocromática é usar diferentes tons e matizes da mesma cor, são cores monocromáticas.

Ou seja, se você pegar tinta azul e adicionar branco, o azul ficará progressivamente mais claro, resultando em uma variedade de tons de azul mais claros. No entanto,  se você fosse adicionar preto ao azul, ele ficaria progressivamente mais escuro, resultando em uma variedade de tons mais escuros. Como resultado as tonalidades claras e escuras de uma única cor são o que melhor se usa para criar um traje monocromático.

Dicas de estilo para criar look monocromático

Então, agora você sabe o que é monocromático e quer montar uma roupa monocromática. Por onde você começa?

Primeiramente, comece selecionando a cor que deseja vestir. certifique-se de que a cor seja aquela que combina com o seu tom de pele e cabelo, e que você se sinta confortável com ela. A pior coisa que você pode fazer é usar uma cor que não faça sua pele brilhar ou prejudique seu humor de qualquer forma.

Como um exercício para aprender a dominar o estilo monocromático, vamos até o seu armário e retiremos todos os itens que você tem na cor que deseja vestir.

Como montar seu look monocromático 

Certifique-se de obter todas as calças, saias, vestidos, casacos, etc. Assim que tiver os itens dispostos, comece a experimentar combinando suas peças em conjuntos. Veja o que fica bem juntos, o que não funciona, e crie várias roupas que serão seus itens favoritos.

Misture textura em sua roupa monocromática, adicione interesse visual, profundidade e dimensão ao seu visual para que ele não seja unidimensional ou enfadonho.

Algumas combinações de texturas que você pode combinar, são jeans e chiffon, couro e algodão, camurça e seda, lã e lantejoulas.

E não se esqueça dos sapatos ou das botas no que diz respeito à textura. Eles desempenham um papel em adicionar interesse ao seu traje. Bem como, sapatos de couro, verniz, camurça ou cetim vão combinar com a roupa que você está tentando criar

Por fim, lembre-se do equilíbrio ao combinar as peças. Esta é uma regra para todas as roupas, não apenas as monocromáticas.Para conseguir isso, brinque com as proporções. 

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

very peri a cor de 2022

como usar mom jeans com estilo

use vermelho e rosa e fique deslumbrante

vestido branco fique estilosa com ele

como ser uma personal shopper

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!