Como cuidar dos cabelos compridos, de maneira correta e delicada!

cabelos compridos
Cabelos compridos bem cuidados

Como manter os cabelos compridos, lindos e saudáveis

Quer saber como cuidar de cabelos compridos? Nós lhe ensinamos como tratar sua bela e longa juba da melhor maneira.

Cabelo comprido é para muitas mulheres o àpice da feminilidade. A juba esvoaçante é guardada como um tesouro.

Mas os cabelos longos também dão trabalho e precisam de muita atenção e cuidados para ficarem realmente bonitos.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Definitivamente, que torna o cabelo realmente bonito é o cuidado ideal. E isso geralmente é difícil de conseguir com cabelos que vão muito além dos ombros.

Aqui você aprenderá como cuidar melhor de seus cabelos longos!

Quantas vezes você deve lavar seu cabelo comprido?

A pergunta não é tão fácil de responder. Mas a regra básica é lavar o cabelo com a freqüência necessária e o mínimo possível. No entanto, há mulheres que lavam o cabelo apenas uma vez por semana e outras que o fazem todos os dias

Isso varia de pessoa para pessoa e também depende da textura do cabelo e do estilo de vida. As atletas, por exemplo, terão que lavar os cabelos com mais frequência. Recomenda-se lavar o cabelo a cada dois a três dias.

No entanto, se o seu cabelo ficar oleoso muito rapidamente, também é possível lavá-lo diariamente. Desde que use um shampoo suave que não agrida o couro cabeludo e os cabelos.

Além disso, a vantagem de lavar o cabelo com menos frequência é simplesmente que a gordura e o sebo nutrem o cabelo comprido.

Regras de ouro ao cuidar de cabelos compridos

O que realmente importa no cuidado com cabelos longos? Aqui estão as regras de ouro para cabelos longos bonitos e bem cuidados.

Conheça o tipo de cabelo

Muitas vezes, o erro no cuidado do cabelo comprido é que não sabemos qual nosso tipo de cabelo e, portanto, usamos os produtos errados.

Cabelo fino, por exemplo, é melhor usar xampus fortalecedores. Os shampoos que nutrem são muito ricos para cabelos finos e, eventualmente, fazem com que pareçam planos.

Os cabelos grossos, por outro lado, toleram xampus ricos. Os óleos vegetais, por exemplo, nutrem bem.

Reduza os efeitos do calor

Você provavelmente sabe que o uso de chapinha e modelador de cabelo pode danificar seu cabelo comprido. Mas você também deve ficar longe do ar muito quente se quiser cuidar de seus cabelos longos.

Secador muito quente, vai ressecar seu cabelo. É melhor deixar o cabelo secar previamente numa toalha e depois secar a uma distância de 20 cm.

Mas sempre com temperatura baixa e da raiz às pontas. Isso preserva a cutícula do cabelo.

Cuidados ao dormir

Saiba que preparar seu cabelo, para dormir é essencialmente importante se você quiser manter o cabelo comprido. Porque cabelo solto, é proibido à noite. Por quê? Quando você dorme, todo o peso da sua cabeça repousa sobre as fibras capilares. O movimento de sacudir e girar também comprime o cabelo, dobra-o e pode até quebrá-lo.

É melhor amarrar o cabelo em um coque ou rabo de cavalo trançado. Isso cria menos atrito e protege o cabelo.

Atenção aos acessórios para cabelos

Se você colocar um elástico no mesmo lugar todos os dias, ele pode prejudicar seu cabelo a longo prazo. Eles podem até quebrar.

É por isso que você deve optar por elásticos de cabelo sem metal ou elásticos de tecidos são muito mais suaves em seu cabelo.

Proteger do sol

Você deve evitar o sol do calor do meio-dia ou, se não houver outro caminho, cubra os cabelos com um chapéu de sol.

Shampoo personalizado

Muitos subestimam esse ponto, mas o xampu bem adaptado é vital para cuidar de seus cabelos longos. Às vezes, comete-se o erro de simplesmente comprar o primeiro xampu melhor sem prestar atenção se ele atende às suas necessidades.

É por isso que você deve observar com atenção qual é seu tipo de cabelo e quais são os requisitos para o shampoo ideal.

Precisa de shampoo para cabelos oleosos ou para cabelos secos? O shampoo deve ser nutritivo ou fortalecedor? O shampoo certo é essencial quando se trata de cabelos longos.

Escove antes de lavar

Antes de lavar, você deve escovar bem o cabelo. Isso permite que você remova resíduos de produtos para pentear, como spray, gel ou espuma.

Além disso, o cabelo penteado não se embaraça tão rapidamente durante a lavagem. Assim, você pode evitar nós ou emaranhados incômodos. Depois, o cabelo também fica mais fácil de pentear.

Água morna

Cabelo comprido não gosta de calor, você já sabe disso. Mas isso também se aplica à água quente. Por isso, ao lavar o cabelo, use sempre água morna

Dica: Após a lavagem, passe água fria no cabelo. Isso fecha a cutícula e seu cabelo fica mais brilhante e bem cuidado.

Não esfregue o cabelo ao secar

Após a lavagem, o cabelo molhado fica particularmente sensível. Para secar, você pode usar uma toalha macia de microfibra, que é mais suave do que uma toalha felpuda. Mas nunca esfregue-os para secar, porque assim seu lindo cabelo comprido pode quebrar com o tempo. 

Além disso, o ideal é deixá-lo secar ao ar livre.

Tratamento regular para cabelos compridos

Para ter um cabelo comprido bonito, você deve mima-lo regularmente com um tratamento capilar. O cabelo fica forte e cresce saudável.

Com isso você proporciona cabelos bonitos e bem cuidados

Veja também:

como fazer um coque perfeito

5 melhores acessórios para cabelo

como limpar sua escova de cabelo

faixa para cabelo, dê um up no penteado

o que levar na necessarie

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!