Como é o estilo romântico? Aprenda aqui dicas para criar looks, veja mais

estilo romântico
como montar look romântico

Ao pensar no estilo romântico, imaginamos uma mulher sonhadora com o cabelo ao vento e um vestido esvoaçante. Ela é feminina, de espírito livre, adora babados e lindos florais.

Veja dicas para criar looks com o estilo romântico

A chave para criar um look romântico está nos detalhes simples e delicados.

Como surgiu o estilo romântico?

Os estilos românticos existem desde os tempos da Grécia Antiga e se tornaram especialmente populares no século 19, durante a era vitoriana.

Logo depois, o estilo rapidamente se transformou em cintura alta, silhuetas elegantes, renda francesa, enfeites, bordados e mangas esvoaçantes.

Portanto, na década de 1970, o romantismo fez um forte retorno por meio da visão da designer britânica Laura Ashley, que fundou sua empresa de design têxtil de mesmo nome. No entanto, aconteceu em uma época em que o modernismo estava no centro de tudo. 

Quando a moda era muito estruturada e geométrica, os designs de Laura Ashley ofereciam uma opção suave, com foco na tranquiliadade.

Dessa forma, a primavera evoca aquela sensação de querer usar roupas fofas e esvoaçantes. Portanto, se você quiser dominar o estilo romântico sem, parecer que acabou de sair de um romance de Jane Austin, continue lendo.

Características do estilo romântico

Com certeza, esse estilo, é fácil e prático de usar para a primavera / verão. Além disso, as silhuetas são fáceis e perfeitas para um encontro com os amigos, almoçar com a família ou até mesmo simplesmente passear por aí.

  • Tecidos e texturas – Escolha tecidos naturais como algodão e linho, pois eles caem suavemente, dando um toque mais natural e relaxado ao visual.
  • Formas e cortes – Opte por formas transparentes e drapeadas em vez de cortes retos e geométricos. Lembre-se, nosso objetivo é criar uma silhueta suave e sinuosa.
  • Enfeites – O estilo romântico tem tudo a ver com detalhes, bem como, um toque de bordado, detalhes em renda e babados será imprescindível.
  • Palete de cores -Tons claros predominam no estilo romântico clássico; no entanto, pastéis e tons neutros quentes funcionam muito bem também.

O que você precisa para conseguir um visual romântico

Com base no que descrevemos sobre o estilo, você deve apostar nessas seguintes peças de roupas:

Blusa flutuante – A Blusa está no centro do guarda-roupa romântico de toda mulher e representa a essência da feminilidade. Experimente uma estampa com delicados florais ou uma blusa lisa com detalhes em botões, golas, punhos enfeitada com babados e laços.

Além do mais, você pode criar um visual romântico combinando-a com uma saia esvoaçante ou estilizando-o com seu jeans favorito para um look mais sutil e moderno.

Vestido romântico

O vestido é provavelmente a peça de roupa romântica mais icônica. Além disso, geralmente é longo, esvoaçante e tem florais, bordados ou rendas delicados.

Você pode modernizá-lo com tênis descolados e uma jaqueta de couro ou coordenar o visual com sapatos em um tom mais forte, como vermelho ou azul.

Saia midi – saia midi romântica pode ser usada de muitas maneiras diferentes: com um uma pegada mais grunge com uma camiseta gráfica e uma jaqueta de couro, ou abrace seu lado mais feminino com uma camiseta e sapatos de salto.

Veja alguns ícones da moda romântica para você se inpirar

Elle Fanning – Seu cabelo loiro com tiara, e vestidos florais româticos, sempre dão o ponto ao estilo.

Rooney Mara – Se há uma maneira de obter um look romântico com um pouco de vantagem, esta é a sua garota para ficar de olho. Além disso, a maquiagem como lábios cor de vinho combinados com renda branca impecável ou uma jaqueta assimétrica sobre babados é como ela mantém o estilo romântico, mas ousado.

Keira Knightley – definitivamente, ela ter participado da adaptação, para o cinema de Jane Austen, não é nenhuma surpresa. Ou seja, na vida real, seja um vestido floral bordado à mão, ou um look de manga bufante Burberry, ela é a síntese do romance.

Dica: Nesse estilo, a paleta de cores, consiste em tons pastéis, com nude, rosé, bem como, uma tons bem suaves.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

Looks com mochilas

roupas lavanda aposte nessa cor

Estilo Audrey Hepburn

conheça o estilo boho chic

como comprar vestido de noiva online

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!