Vermelho e rosa. Como usar essa combinação de cores deslumbrantes!

Inspiração com a combinação vemelho e rosa – Imagem (reprodução pinterest/ instagram)

Se você está se perguntando: “Vermelho e rosa combinam?” Bem, a resposta curta é retumbante, sim! Claro, o Dia dos Namorados sempre traz uma enxurrada de opções de roupas vermelhas e rosa.

Porém, você acha que geralmente estão associadas a uma determinada época do ano ou próximo a um feriado específico. Pense que vermelho e verde, laranja e preto e rosa e vermelho certamente se enquadram nessa categoria.

No entanto, essas cores podem (e devem!) Ser usados ​​durante todo o ano, não apenas no dia dos namorados.

Como criar looks com vermelho e rosa

Isso levanta a questão … como você as usa juntas quando não é Dia dos Namorados? Ou seja, como você veste rosa e vermelho sem parecer que pertence à vitrine de uma loja em dia dos namorados.

Bem, então, estamos aqui para ajudá-la a vestir e vermlho e rosa de maneiras sofisticadas e elegantes.

Os significados de rosa e vermelho

Antes de entrarmos em como usar as cores, vamos primeiro falar sobre a psicologia por trás do rosa e vermelho.

Vermelho – é a cor mais viva e poderosa do espectro, constantemente em movimento, bem como, transmite uma mensagem de poder, presença e sensualidade. É ideal para uma primeira cor de encontro? Talvez em um batom, sim, mas o vermelho pode ser muito atrevido para uma primeira reunião. Quanto mais forte for tom do vermelho, mais seguro será como primeira opção de reunião. Pense em frutas vermelhas, bordô ou vermelho-tijolo.

Rosa – Quanto ao rosa, as mensagens e os significados variam dependendo de quão vibrante ou atenuado é o tom do rosa. Tom suave e claro traduzem-se como amigável, caloroso, acessível e confiável. Rosa brilhante carrega a força do vermelho, mas se traduz como amor divertido, enérgico e mais acessível.

1. Seja ousada com peças vermelhas

Invista em um vestido vermelho ousado . que é um guarda-roupa clássico e versátil básico . Mantenha os outros itens neutros em creme, camelo ou cinza. Em seguida, traga um toque de rosa em suas joias – um colar ou brincos, talvez.

2- Evite saturação nos tons

Além disso, é importante não saturar os tons, mude para tons suaves como rosa bebê e vermelho rosado suave. Sobretudo, é ideal que fique no mesmo tom de saturação.

3. Comece pequeno com tamanhos sutis

A princípio, é importante começar com doses sutis de cor, use um lenço estampado em tons de rosa e vermelho . Experimente unhas rosa ou vermelhas. Por fim, adicione o seu look com um batom vermelho ousado ou um batom rosa brilhante . 

Dica: não tenha medo de misturar as duas cores – lábio rosa com unhas vermelhas e vice-versa.

4. Revise seu guarda-roupa e insira esses tons

Portanto, se você gostaria de trazer essa combinação de cores ousadas para seu trabalho mais conservador, aqui está uma ideia … Adicione rosa e vermelho em seu guarda-roupa de trabalho com um top lilás e sapatos e bolsa de um vermelho tom tijolo profundo. Em outras palavras, opte por tons mais quentes ao invés das versões mais fortes de vermelho e rosa. A outra opção é trabalhar em um ambiente neutro como o azul marinho.

5. Pense em dois terços, um terço

No entanto, quando você estiver combinando dois tons saturados, pense em fazer dois terços de sua aparência com uma cor e o outro terço com a outra cor. Alem disso, essa proporção de bloqueio de cores funciona muito melhor do que uma divisão de cores 50/50.

6. Considere a cor para encontros noturnos casuais

Primeiramente para uma noite de encontro, use uma camiseta vermelha e rosa com jeans desgastado . Adicione joias , uma bolsa e saltos, e você está pronta.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

como ficar estilosa com vestido branco

pijamas de cetim, tendência para verão

dicas de moda para ficar sempre elegante

looks estilosos com roupas simples

aposte no jeans colorido

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!