Como evitar que seu cabelo fique emaranhado. Confira essa dicas

cabelos embarassados
Como evitar cabelos emaranhados

Estar entrelaçado pode parecer romântico, a menos que não seja seu cabelo! Cachos com nós podem ser uma bagunça, mas existem maneiras de evitar que seu cabelo fique emaranhado.

Usar chapinhas, modeladores de cabelo, secadores de cabelo bem como, as ferramentas de modelagem a quente, e técnicas incorretas de lavagem do cabelo podem deixar seu cabelo uma selva emaranhada e cheia de nós.

Além disso, não pentear ou lavar suas mechas regularmente é outra razão pela qual seu cabelo parece incontrolável.  Portanto, segue abaixo algumas dicas para manter seu cabelo sempre em ordem.

O que causa o emaranhado do cabelo?

Nesse sentido, pode haver alguns motivos pelos quais seu cabelo está constantemente emaranhado. A textura do cabelo, a frequência da escovagem, a exposição ao vento e a saúde do seu cabelo podem contribuir para o emaranhamento. É mais provável que seu cabelo fique embaraçado devido a:

1- Falta de umidade

Quando falta umidade no cabelo, isso causa fricção e tensão, o que causa emaranhados. As camadas externas da haste do cabelo se rompem, o que resulta em uma aparência áspera e danificada. A falta de hidratação também pode deteriorar a condição do seu cabelo.

2. Não pentear o cabelo

Todavia, não escovar diariamente é uma grande ameaça ao seu cabelo. Eventualmente, ele criará dobras em seu cabelo. Sem pentear, o óleo ou resíduo que se acumula com o tempo pode prejudicar a saúde do seu cabelo. O desembaraço incorreto do cabelo pode causar ainda mais emaranhados e nós.

3. Extremidades secas não aparadas

Ficar longos períodos sem cortar o cabelo resulta em pontas duplas. As pontas secas também tendem a quebrar facilmente. Portanto, ao permanecer seco, causa muito frizz no cabelo. Fios secos e pontas duplas podem emaranhar seu cabelo facilmente.

4. Dormindo com o cabelo solto

Dormir sem trançar ou amarrar o cabelo pode causar alguns emaranhados. O emaranhamento do cabelo pode ser causado pela fricção entre os fios de cabelo. Além disso, ir para a cama com o cabelo molhado, pois, o cabelo fica mais frágil quando está molhado, fica emabaraçado rapidamente e quebrar facilmente.

Como impedir que o seu cabelo se emaranhe

1. Condicione seu cabelo

Apenas lavar o cabelo não é o suficiente. Sempre finalize com um condicionador. No entanto, isso ajuda sua escova a deslizar pelo cabelo sem nenhum obstáculo. Contudo, o condicionador suaviza o cabelo e suaviza os fios secos de forma eficaz. 

A aplicação do condicionarador, irá restaurar a umidade e torná-lo menos emaranhado. Ou seja, ao aplicar o condicionador, preste sempre mais atenção nas pontas dos cabelos.

2. Use um pente de dentes largos

Primeiramente, use um pente de dentes largos, pois ele remove os nós com mais eficiência, sem puxar muito o cabelo. Sempre comece pelas pontas e vá subindo até as raízes.

Antes de tudo, sempre escove o cabelo antes de tomar banho. Isso evitará que seu cabelo fique emaranhado ao lavá-lo. 

3. Enxágue com água fria

Esta é uma etapa simples, mas eficaz. A princípio, um banho de água quente abre as cutículas do cabelo, o que leva ao emaranhamento e frizz. Em outras palavras, enxaguar as mechas com água fria no final do banho fecha as cutículas e evita que se quebre e se emaranhe. Isso também evita os fios ásperos e secos.

4. Vá devagar com a toalha

Torcer e esfregar o cabelo com uma toalha felpuda vigorosamente imediatamente após o banho pode causar uma grande queda e quebra do cabelo. Portanto, também perturba a estrutura das cutículas, resultando em pontas duplas e cabelos emabarassados.

Em vez disso, aperte suavemente o cabelo com uma toalha e deixe-o secar ao ar. Toalhas de microfibra são a melhor opção para obter ótimos resultados.

5-  Use produtos para desembaraçar

Por fim, use produtos como sprays desembaraçantes, soros e condicionadores podem desfazer nós com eficácia. Eles suavizam os fios e eliminam os entrelaçamentos.

Conclusão:

Desembaraçar o cabelo pode ser uma tarefa dolorosa. Mas, não tem que ser mais assim! O condicionamento adequado do cabelo e o uso de um pente de dentes largos podem ajudar a evitar que o cabelo fique emaranhado. Basta seguir as dicas listadas acima e obter um cabelo sedoso e sem emaranhados!

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

como cuidar de cabelos compridos

como fazer um coque perfeito

5 melhores acessórios para o cabelo

faixa para cabelo dê um Up no penteado

como limpar sua escova de cabelo

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!