Como fazer a limpeza do colchão com essas dicas super simples. Confira!

limpeza do colchão
como limpar colchão

Um colchão é um investimento alto, então se você quer ter certeza de que ele vai dura. Então, é importante aprender a limpar seu colchão. Os colchões podem abrigar ácaros, e outros detritos, o que significa que eles precisam ser limpos regularmente.

A boa notícia é que limpar um colchão é simples e mais fácil do que você imagina. Pois bem aqui colhermos informações de alguns especialista em limpeza de colchão e vamos te passar.

Como fazer a limpeza do colchão com essas dicas super simples. Confira!

1- Reuna o material necessário para a limpeza do colchão

Para limpar profundamente um colchão, você precisará de certos materiais à mão.

  • um aspirador com um acessório de estofamento
  • um limpador enzimático ou detergente para tirar manchas
  • detergente para roupa
  • bicarbonato de sódio
  • panos de limpeza
  • água fria

2. Tire a roupa da cama e lave

Em seguida, Remova lençóis , (aliás estes devem ser lavados, 1x por semana ou sempre que precisar), fronhas e capas de colchão e deixe-os na máquina de lavar enquanto você trabalha na limpeza do colchão. Lavar toda a roupa de cama com água quente ajudará a se livrar de ácaros. Dependendo do tipo de travesseiro que você tem, você pode lavá-los também. (Verifique a etiqueta de cuidados.)

3. Aspire o colchão

Em primeiro lugar, pegue o acessório de estofamento do aspirador de pó e passe por toda a superfície do colchão, incluindo as laterais. Preste atenção especial às costuras e abra o encaixe da fenda para obter qualquer sujeira ou poeira escondida.

4. Limpe seu colchão com um removedor de manchas

Agora é hora de se concentrar em tirar as manchas do colchão, e isso significa limpar o local. Nunca deixe o colchão de molho ou aplique água ou solução de limpeza diretamente nele. A espuma de memória, por exemplo, não deve ser molhada. Por esse motivo, é importante proceder com cautela e operar com base no princípio de que menos é mais.

Então, limpeza no local com um removedor de manchas é. O removedor de manchas que você escolher dependerá do tipo de mancha e do tipo de colchão. Para manchas biológicas, use um limpador enzimático. Borrife o limpador em um pano branco limpo e, em seguida, seque a área manchada com o pano. Depois disso, você pode aplicar água fria em um pano limpo diferente e continuar secando até que a mancha desapareça. O objetivo aqui é usar o mínimo de produto e umidade possível. Este método é ideal para sangue, suor, vômito, urina e outras manchas relacionadas.

5. Polvilhe bicarbonato de sódio em todo o colchão

Antes de tudo, se você não pode colocar seu colchão no sol e ar fresco, então o bicarbonato de sódio é a melhor coisa. Primeiramente, polvilhe uma camada sobre toda a parte superior do colchão e deixe por várias horas (ou melhor ainda, aplique antes de uma viagem). 

No entanto, o bicarbonato de sódio quebrará o ácido e absorverá qualquer umidade ou odor remanescente. Quanto mais tempo você deixar o bicarbonato de sódio no colchão, melhor ele funcionará! Em seguida, abra as janelas do quarto para deixar a luz do sol entrarem. Além disso, os raios do sol realmente ajudarão a matar qualquer mofo ou bactéria do colchão.

6. Aspire novamente

Depois que o bicarbonato de sódio fizer sua mágica, aspire-o completamente.

7. Vire o colchão

Agora que o lado está impecável, vire o colchão e repita os passos 1-5 para que ambos os lados estejam igualmente frescos e limpos. 

Ou seja, virar,, deve ser feito em intervalos regulares, mesmo que você esteja limpando profundamente o colchão ou não. – Verifique sempre com o fabricante a regularidade dessa ação.

Por fim, proteja seu colchão com um protetor de colchões, o que facilitará a limpeza no futuro e protegerá de , sujeiras e outros incômodos.

Limpar um colchão sem dúvida prolongará sua vida útil e fará dele um prazer para dormir, mas todas as coisas boas devem chegar ao fim. Depois de oito anos ou mais, considere investir em um novo colchão. 

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

dicas para tirar odor da geladeira

receita de sabão em pó caseiro

aprenda fazer pot-pourri e perfume a casa

faxina da casa usando limão

organize sua cozinha em 5 etapas

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!