Como limpar persianas com suprimentos que você já tem à mão. Confira

limpando persianas
Limpeza de persianas

Como limpar suas persianas, deixá-la empecável

Claro, você limpa suas janelas regularmente, mas e as persianas que as cobrem? Eles também precisam de um “trato” é por isso que você precisa saber como limpar as persianas.

No entanto, não se preocupe, porque não há necessidade de limpar uma lâmina de cada vez. Tudo que você precisa são algumas utensílios simples e alguns minutos para isso. Aprenda a limpar de forma rápida e fácil, veja como os métodos são fáceis para uma limpeza regular.

Reúna seus materiais

Primeiramente, você precisar, reunir os materiais de limpeza como:

  • Caso tenha (Aspirador com acessório de escova macia)
  • Panos de microfibra
  • Detergente
  • Água morna
  • Bicarbonato de sódio

Como começar a limpeza

Antes de tudo, Comece baixando totalmente as cortinas. As persianas de madeira e madeira falsa podem ser completamente fechadas; as lâminas das persianas de vinil e alumínio, que muitas vezes se sobrepõem, devem ser inclinadas para baixo, mas não completamente fechadas.

Em seguida, para persianas verticais, segure a parte inferior da persiana com uma mão para estabilizá-la. Então comece a limpez das persianas com um pano de microfibra, começando de cima para baixo. Limpe em um movimento descendente. Ou seja, você também pode usar seu aspirador de pó com um acessório de escova macia e uma configuração de baixa sucção para remover a poeira. Para persianas horizontais, o processo é exatamente o mesmo, exceto que você limpa de um lado para o outro. Trabalhe da lâmina superior para a lâmina inferior para que a poeira não caia nas áreas que você já limpou.

Por fim, vire as persianas para que o outro lado fique voltado para você e repita o processo com o pano de microfibra ou aspirador.

Pano úmido em persianas muito sujas

Caso a sujeira seja muita, use um pano de microfibra umedecido com água morna. Se você tiver persianas de madeira, tome cuidado para não molhá-las demais.

Se suas persianas de vinil ou alumínio estiverem na cozinha, onde estão expostas a gorduras, resíduos ou poeira persistente, elas podem precisar de uma limpeza profunda. Tire as persianas da janela e coloque-as em um tanque com água morna, algumas gotas generosas de detergente e uma xícara de bicarbonato de sódio (um anti-manchas natural). Deixe as persianas de molho por cerca de uma hora e depois enxágue com água morna.

Se você acabou de passar um pano úmido sobre as persianas, abra-as e deixe-as secar ao ar. Aspire qualquer poeira restante que tenha caído no parapeito da janela ou no chão enquanto você estava tirando o pó.

Dicas e macetes extras

Aqui estão algumas dicas extras para limpar suas persianas.
1. Limpe suas persianas regularmente
Ou seja, Limpe suas persianas uma vez por mês e a poeira nunca ficará tão ruim. Persianas bem cuidadas devem durar décadas (mesmo que a maioria tenha apenas cinco anos de garantia).
2. Sem pano de microfibra? Sem problemas
Os panos são ótimos, mas uma camiseta velha (limpa!) também funcionará, mergulhe-a na água e você poderá limpar todas as cortinas da sua casa.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

limpeza do colchão

elimine a poeira com esse spray natural

como tirar odor da geladeira

faça seu próprio sabão em pó

faxima da casa usando limão

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!