Como fazer suas roupas durarem mais tempo, veja as dicas

faça suas roupas durarem mais tempo

Antes de tudo, como fazer as roupas durarem mais tempo é um fator importante ao tentar criar um guarda-roupa mais sustentável.

Dicas para fazer suas roupas durarem mais tempo, veja como

Prolongar a vida útil de nossas roupas nos permitirá dominar a “moda lenta” e economizar dinheiro, reduzindo a quantidade de roupas que precisamos comprar em nossas vidas.

No entanto, nós temos certas roupas que jogamos descuidadamente na máquina de lavar e secar roupa, e depois descobrimos, que estragou porque não lavamos da maneira correta.

Por isso, é fundamental para nós, e para o meio ambiente garantir que nossas roupas tenham uma vida útil longa.

Então, elaboramos dicas para você fazer suas roupas durarem mais tempo, veja abaixo quais são:

1. Compre roupas de boa qualidade

Primeiramente, você deve focar em comprar roupas de boa qualidade, com certeza, isso irá garantir maior durabilidade das peças. Além disso, roupas baratas não duram muito, depois de repetidas lavagens na máquina de lavar e secadora podem estar mais sujeitas a encolher e desbotar.2-

2- Analise suas roupas na loja

Ao fazer compras na loja, você também deve se certificar de que as costuras das roupas estão intactas e não desfiam. Esta é uma boa indicação de qualidade.

Se a peça vier com um botão extra, é outra boa indicação de que a peça está bem feita, pois normalmente significa que o estilista pretende que dure.

Também acredito que você pode encontrar muitas roupas de alta qualidade em brechós.

3- Proteja suas roupas

Tente evitar sujar suas roupas, use proteção, para realizar certas atividades. Se for cozinhar, use um avental para evitar comida ou possíveis manchas nas roupas. O mesmo vale para pintura, jardinagem, etc.

Manchas podem ser uma sentença de morte para roupas, portanto, ao tomar precauções com antecedência, você está garantindo que suas roupas durarão muito mais tempo.

Você também deve proteger peças de roupa caras que não usa com frequência, como ternos ou vestidos elegantes, em porta-roupas adequado, quando as guarda no armário para ajudar a preservá-las.

4. Não lave demais as roupas

Definitivamente essa dica é bem simples, as roupas duram mais quando não estão sendo lavadas demais.

Os suéteres que você usa sobre uma camiseta não precisam ser lavados após cada uso. O mesmo vale para jeans, saias, camisolas e vestidos.

A menos que a roupa esteja realmente suja, ou com alguma coisa, elas geralmente podem ser usadas ​​cerca de três vezes antes de precisarem ser lavadas.

Apenas certifique-se de pendurar essas roupas que vestiu para ajudar a refrescar, evitar rugas e não acumular sujeira ou poeira, Logo após, guarde-as num local arejado. Além disso, vai manter a organização.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

moda circular, conheça esse conceito

roupas amarelas, crie looks com essa cor

monte seu guarda-roupa cápsula

evite roupas amassadas, com essa dica

organize seu guarda-roupa com essas dicas

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!