Como organizar o armário do seu bebê, saiba mais

Organização do armário do bebê

Os bebês crescen em um piscar de olhos. Assim que você percebe, eles já estão dizendo as primeiras palavras e, eventualmente, dando passos por conta própria.

À medida que vivenciam todos esses, “marcos da vida” os pequenos também usam e exigem muitas coisas.

Por causa disso, seus armários muitas vezes transbordam desde o início. Para ajudá-lo a manter tudo em ordem, elaboramos algumas dicas para organização do armário do seu bebê.

Tudo o que você precisa saber para organizar o armário do seu bebê com perfeição

Definitivamente, aprimorar a organização em geral, é fator primordial, para uma melhor qualidade de vida, inclusive passar mais tempo com seu bebê, veja e as orientações.

Decida como vai guardar

Em primeiro lugar, para o organizar o armário do seu bebê, é fundamental decidir quais roupas pendurar ou dobrar e guardar nas gavetas .

Por exemplo, coloque pijamas, macacões, calças, leggings e jeans (a menos um desses itens faça parte de um conjunto) nas gavetas.

Logo em seguida, pendure, camisas, blusas, vestidos e macacões em cabides. No entanto, itens como;,toalhas, chapéus, cobertores e lenços, podem simplesmente ficar em cestos.

Ao mesmo tempo, organize tudo por tamanho para garantir que o bebê não perca aquelas roupas bonitas.Assim que as peças chegarem, reserve um tempo para organizar as roupas por tamanho e guarde-as no lugar que você definiu.

Escolha as melhores ferramentas de armazenamento possíveis

Antes de organizar os pertences do seu bebê, você precisar ter alguns itens essenciais de armazenamento à mão.

Desse modo, é recomendável usar caixas ou gavetas com divisórias para organizar pequenos itens, que podem ficar bagunçados. Além disso, vai ficar tudo no lugar, como meias-calças, meias, roupas íntimas e babadores.

Use cabides do tamanho das “roupinhas”, isso vai criar um visual estético, muito preciso e organizado.

Mantenha tudo facilmente acessível no armario do bebê

O fácil acesso é fundamental, para o sucesso da organização, coloque cestos a uma altura acessível para você e seus pequenos. Pois, à medida que crescem, as crianças podem alcançar os cestos para participar da seleção de seus próprios sapatos, e roupas. Quanto a outras maneiras de praticar isso? Pendure os itens que você alcançará diariamente na altura dos olhos, para que estejam sempre à vista e ao alcance de um braço, e designe outros espaços para itens não essenciais.

Organize-se à medida que seu bebê cresce

Por último, mas não menos importante, mantenha uma cesta ou caixa por perto para guardar roupas velhas ou fora de época para evitar uma grande acúmulo no futuro. Depois de três a seis meses (ou um período de tempo que funcione para você) ou quando as caixas estiverem cheias, determine para onde elas irão

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

dicas para lavar as roupas do bebê

organize sua geladeira, com essas dicas

itens para otimizar a faxina da casa

como aplicar o método “Marie Kondo” para organizar a casa

5 dicas essenciais para organizar a mesa de trabalho

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!