Como organizar sua geladeira, e otimizar sua rotina. Confira essa dica

Dicas para organizar a geladeira

Definitivamente, a geladeira é a base da cozinha . É o lugar onde você entra e sai rapidamente, onde você pega ingredientes preparar refeições. ou consumo rápido.

Além disso, uma geladeira organizada, é esteticamente agradável, além do mais, fica mais produtiva a rotina ,

Veja essa dicas para organizar a geladeira

Primeiramente, você deve imaginar uma tela em branco, como na maioria dos projetos de organização, é melhor começar do zero.

1- Para começar a organizar a geladeira esvazie-a

Antes de tudo, esvazie o máximo possível da geladeira, espalhe os produtos embalados pelas bancadas da cozinha  ou superfícies limpas, para que você possa ver tudo antes de decidir, o que deve voltar para a geladeira.

Dessa forma, também é possível descartar alimentos vencidos, especialmente aqueles condimentos velhos e refeições congeladas esquecidas.

2- Setorize os alimentos

Logo após, fazer a triagem dos alimentos, lembre-se de verificar as medidas de saúde e segurança de certos alimentos.

Normalmente, aves crus devem sempre ficar no fundo da geladeira então, coloque-as abaixo de todo o resto para que não vaze para os alimentos prontos para consumo. No entanto, se for o caso, congele.

Em segundo lugar, considere frequência com as quais você ou sua família abrem a geladeira, e crie áreas ou compartimentos para facilitar o acesso a esses itens usados ​​com frequência.

Crie uma área de frios,, um setor de bebidas, um setor de produtos e preparação de refeições. 

Lembre-se de que a maioria das geladeiras pode ajustar as prateleiras para abrir espaço para suas necessidades específicas.

3- Aposte em embalagens transparentes

Antes de tudo, é importante ver os alimentos, e as embalagens transpararentes são ótimas opções. Além, de manter uma estética visual mais organizada, você vai pode ver o que tem dentro.

Dica: Evite colocar na geladeria alimentos na panela, isso pode prejudicar a qualidade dos alimentos e também, vai criar mais desorganização. Sempre coloque em potes específicos.

4- Reabasteca a geladeira de forma inteligente

O sucesso da organização da geladeira tem a ver com as compras. Por isso, quando chegar novos alimentos, certifique-se de colocar os alimentos mais antigos à frente.

No entanto, os produtos vencidos ou prestes a expirar podem ficar à vista, como um lembrete para descartar ou usar antes que estraguem isso manterá a configuração da geladeira limpa e organizada

5- Etiquetar, uma opção funcional

Por fim, você pode adiconar rótulos, ou etiquetar, para que sua família também saiba como irá funcionar o novo sistema de armazenagem da geladeira.

Ao etiquetar os diferentes setores, qualquer pessoa que abra irá entender melhor sua configuração. Sendo assim você terá sempre a geladeira organizada.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante para nós.

Veja também:

Limpe seu forno com essa dicas

economize no mercado

organize sua mala para viajar por 1 semana

conserve alface fresca por mais tempo

organize sua rotina com bullet journal

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!