Faça essa receita super prática de sabão em pó natural. Veja aqui

sabão em pó caseiro
sabão em pó natural caseiro

Você está procurando um sabão em pó simples “DIY” feito sem usar sabão em barra? É super simples, livre de produtos químicos tóxicos e requer apenas poucos ingredientes!

Aprenda a fazer um sabão em pó totalmente natural e ecológico

Com este detergente caseiro também vai economizar dinheiro. Alem disso é ecologicamente sustentável, pois, também funciona para remover sujeira e manchas.

Claro que sabemos que os preços sempre flutuam, por isso pode variar. Mas definitivamente ainda é muito mais econômico do que a maioria das alternativas.

Ingredientes Necessários para sabão em pó natural

Com apenas 5 ingredientes simples e totalmente naturais, este sabão em pó caseiro é muito fácil de fazer. E é uma ótima ciência, e atividade sensorial para os mais pequenos, ajudarem a fazer, confira!

  • 1 1/2 xicara de bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio – escolha um que não contenha alumínio)
  • Sal de Epson – 1/2 xícara (chá)
  • Carbonato de sódio  – 1 1/2 xícara (chá)
  • Sal marinho – 1/4 xic.
  • Óleos essenciais – 20 -25 gotas ( da sua preferência)

Você pode omitir os óleos essenciais, se preferir. No entanto, certos óleos contêm um bom impulso de limpeza. E alguns, como o óleo essencial de limão, ajudam a limpar mais a roupa. O óleo essencial de lavanda também confere um agradável aroma. Ou seja, você também pode usar óleos cítricos como laranja, limão siciliano. Ou ainda, eucalipto e menta ótimas opções de cheiros para lavanderia.

Modo de fazer

Esta receita não é muito complicada. E além disso, as crianças também podem ajudar. Primeiramente misture todos os ingredientes e mexa para incorporar completamente os óleos essenciais.

Em seguida, guarde em um frasco de vidro com tampa, ou em um pote de vidro hermético, de sua escolha, para manter o aroma dos óleos essenciais.

Nota

Os óleos essenciais são opcionais. No entanto, alguns, como os cítricos, dão a esse sabão em pó um impulso extra de limpeza.E realmente ajuda a manter peças brancas bonitas e brilhantes!

Como usar este sabão em pó natural

Antes de tudo, meça 1 colher de sopa cheia de sabão em pó para cada carga regular de roupa. Para cargas muito sujas ou maiores, use 2-3 colher do sabão em pó.

Por fim, caso queira uma opção natural para substituir amaciantes de roupa. Experimente adicionar um pouco de vinagre branco ao ciclo de enxágue da sua roupa.

Além disso, você também pode usar nos lençóis.

Para saber:

O sal ajuda a evitar que as cores desbotem e a remover manchas. O sal de epsom ajuda a amaciar a roupa. No entanto, essa mistura não fará espuma.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

faxina da casa usando limão, confira

como lavar roupas do bebê

como limpar seu forno

itens indispensáveis para otimizar a faxina

detergente caseiro, veja como fazer

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!