Personal Shopper, veja essas dicas para se tornar uma. Saiba mais!

personal shooper dicas
Dicas para ser personal shopper

Como se tornar uma Personal Shopper: Dicas para fazer compras profissionalmente

Você se sente realizado quando encontra a peça de roupa perfeita ou incentiva uma amiga no vestiário? As compras pessoais podem ser uma carreira que se baseia nessas habilidades de compra.

O que é um Personal Shopper?

Um “personal shopper” é alguém que faz compras para outras pessoas para ganhar a vida. Ou seja, um termo da lingua inglesa para definir essa função.

Os compradores pessoais podem comprar de tudo, de mantimentos a móveis, mas a maioria dos compradores pessoais compra roupas e acessórios para seus clientes.

No entanto, alguns personal shoppers trabalham diretamente para clientes ou seus personal stylists; outros trabalham para butiques ou lojas de departamentos que oferecem serviços de compras pessoais.

O que um Personal Shopper faz?

A descrição do trabalho de um personal shopper varia de acordo com o cliente. Os personal shoppers podem aconselhar os clientes quando fazem compras juntos, ajudando-os a aumentar a autoconfiança em sua aparência, sem ser excessivamente agressivos.

Além disso, pode trabalhar com um profissional da indústria da moda para rastrear um item de roupa muito específico online.

Alguns personal shoppers escolhem roupas para clientes que não querem comprar para si próprios, enviando fotos de opções de roupas ou levando malas de roupas para a casa do cliente.

Como se tornar um Personal Shopper

Embora as compras pessoais não sejam uma carreira tradicional, existem algumas maneiras concretas de ganhar experiência. Vejas as dicas

Aprenda tudo sobre a indústria da moda 

Você precisará ter um conhecimento sólido da indústria da moda, incluindo as últimas tendências da moda, preços justos e estilos criativos. Acompanhe sites específicos, sobre moda leia, livros e revistas especializadas

Considere trabalhar em outra área da indústria da moda. Você pode trabalhar no varejo ou como assistente de um estilista ou fotógrafo de moda, isso ajudará muito a absorver experiência.

Aprenda sobre ajuste e alfaiataria

Mesmo que a alfaiataria não façar parte do seu trabalho como personal shopper, é sua função ajudar o cliente a encontrar algo que se encaixe. Compreender os fundamentos de como as roupas se ajustam e como costurar as roupas, pode ajudá-la a identificar quais cortes se adequam ao corpo único do seu cliente.

Aprenda mais sobre fotografia

Você pode atrair novos clientes exibindo suas fotos de moda nas redes sociais. Você não precisa de uma câmera sofisticada, mas precisa aprender a direcionar seus modelos e estilizar suas roupas para que tenham uma ótima aparência.

Pratique com amigos e família

Sua primeira base de clientes consiste em pessoas que você já conhece. Ofereça suas habilidades para amigos e familiares.

Em troca de ajudá-los a encontrar a roupa perfeita, pergunte se você pode postar uma foto deles com uma aparência incrível em sua redes sociais. Essa é uma ótima maneira de atrair clientes em potencial enquanto pratica suas habilidades. No entanto, aposte em uma variedade de tipos de corpo e estilos pessoais.

Forneça uma experiência de compra VIP

Comprar pode ser uma experiência complicada às vezes, por isso é importante fazer com que seus clientes se sintam confortáveis. Por isso, faça um bom roteiro de compras, com vendedores experientes para ajudar, a ganhar mais confiança do seu cliente.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

pijamas de cetim, tendência para o verão

crie sempre looks elegantes, vejas as dicas

roupas para academia com estilo. confira

estilo Audrey Hepburn, inpire-se

como se tornar uma fashionista sem gastar muito

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!