Receita caseira de manteiga corporal, faça você mesma. Vem aprender

receita de manteiga corporal
faça você mesma manteiga corporal caseira

Esta é uma receita simples de cuidados com a pele natural que você pode fazer em menos de meia hora e com ingredientes simples e naturais. 

Como fazer manteiga corporal para deixar a pele radiante

Além disso, a manteiga corporal de mel combina as propriedades condicionantes da manteiga de cacau e da manteiga de karité com as propriedades reparadoras e hidratantes do mel cru. Veja o que é necessário abaixo.

Ingredientes para manteiga

Receita de pomada corporal de ervas

  • 50 g de manteiga de karité 
  • 25 g de manteiga de cacau 
  • 35 g de óleo de amêndoa doce 
  • 7 g de mel ou 1 colher de (chá)
  • 10 gotas de óleo essencial de camomila (opcional)
  • Fuê e espátula

Como você pode preparar sua manteiga corporal

1- Primeiramente, meça a manteiga de karité e a manteiga de cacau, em seguida, em uma panela pequena, coloque em banho maria, para derreter.

2- Logo após, quando as manteigas, estiverem totalmente derretidas, peque a panela com um pegador e retire do calor do fogo, em seguida, despeje o óleo de amêndoa doce e o mel, misture delicadamente com o fuê. Se você notar que os óleos estão se solidificando, coloque a panela de volta na água até derreter totalmente novamente.

3- Em seguida, limpe qualquer umidade da panela e coloque-a no freezer por cinco minutos.

4- Depois de cinco minutos, retire a panela do freezer, adicione o óleo essencial, e misture bem. Coloque a panela de volta no congelador por mais cinco minutos.

4- Logo após, 10 minutos no congelador devem ter esfriado a mistura até uma consistência onde há uma camada fina e sólida na superfície. Dessa forma, embaixo dessa camada, ela ainda deve estar um pouco líquida. 

5- A seguir, bata tudo pela última vez e você terá uma manteiga corporal de mel maravilhosamente perfumada e cremosa que é fácil de colocar em um recipiente. Trabalhe rapidamente, ou seja, porque ela ficará sólido rapidamente

6- A consistência final é parecida com uma manteiga normal de leite, que você tirou da geladeira e amoleceu um pouco. É firme, mas fácil de pegar. 

Como usar

Esta é uma luxuosa manteiga corporal caseira para manter a pele do seu corpo hidratada e flexível. Também adiciona um brilho radiante, graças a essas manteigas e óleos naturais.

Dessa forma, é maravilhoso massagear outras partes do corpo, das pernas, braços e joelhos. Ela se espalha como manteiga e deixa sua pele úmida e condicionada. Embora, não recomende para o seu rosto.

Durabilidade

Antes de tudo, semre verifique a data de validade dos ingredientes. No entanto, por não ter conservante, tem duração de 6 meses. Por fim, mantenha em local fresco e arrejado, utilize uma espátula para manusear.

Alternativas ao óleo de amêndoas

Caso prefira, você pode subsituir o óleo de amêndoas doce, por óleo de semente de uva, semente de damasco, azeite e óleo de girassol. Bem como, você também pode usar manteiga de manga, óleo de palma sustentável.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

esfoliante natural de aveia

manteiga para cutículas

hidratatante natural para as mãos

pano de cera

loção corporal em barra

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!