Como limpar seu forno, com uma receita caseira, Conheça essa dica

limpeza de forno

Definitivamente, limpar o forno, é uma tarefa que não agrada muita gente , por que toma um tempo, e nem sempe ele fica tão “limpo”. E lidar com esse eletrodoméstico não tem que ser um trabalho pesado e você também não precisa gastar dinheiro extra em produtos de limpeza especiais. Mas aqui, vamos te ensinar uma receita caseira para fazer valer a pena a limpeza veja.

Receita caseira para limpar seu forno, Aprenda

Primeiramente, tudo o que você irá precisar para a limpeza do seu forno, são dois produtos básicos da despensa, provavelmente já na sua cozinha: bicarbonato de sódio e vinagre.

Além disso, são ótimos ingredientes, para limpeza, completamente simples e naturais, com muito poder de limpeza. No entanto, mais seguros do que muitos limpadores de forno convencionais, que muitas vezes podem deixar vapores residuais prejudiciais em seu forno.

Ingredientes e características

O bicarbonato de sódio (um álcali natural) e o vinagre (um ácido natural) trabalham juntos para ajudar a remover manchas difíceis e gordura para facilitar a limpeza.

Caso o cheiro do vinagre não te agrade você pode pingar gotas de 2 ou 3 de óleo essencial de tea tree, ou limão siciliano na receita.

Modo de fazer

Misture 3/4 xícara de bicarbonato de sódio e 1/4 xícara de água morna, como resultado você terá uma pasta. Lembrando que ser for um forno grande pode exigir mais. Se quiser por óleo essencial, você pode por (duas a três gotas devem ser suficientes, mas você pode adicionar mais se desejar).

Como aplicar a solução

Antes de tudo, retire sempre as prateleiras/ grelhas, mesmo que utilize a função de autolimpeza do forno. Logo após serem removidos, deixe-os de molho em detergente líquido por algumas horas, esfregue com um esfregão e depois enxágue bem e seque. 

Se as grelhas precisarem de uma limpeza mais intensa, aplique a pasta. Use apenas em grelhas de aço inoxidável; o bicarbonato de sódio pode descolorir o alumínio.

Como Limpar o forno

Com a ajuda de um pincel, espalhe a pasta por todo o interior do forno, evitando as superfícies metálicas expostas e a porta do forno. Para acessar os cantos estreitos e locais difíceis, você pode usar uma escova de dentes. Deixe agir por alguns minutos.

Removendo a solução

Remova a pasta com uma espátula de plástico, umedecendo conforme necessário. Limpe com um pano úmido, repetindo para remover as manchas.

Limpando a porta

Para limpar o vidro do forno, faça um spray de partes iguais de água e vinagre branco destilado com algumas gotas de óleo de limão adicionado para um aroma agradável. Use um pano macio

Frequência de limpeza

A frequência de limpeza é variável, poder ser uma por semana ou vez no mês. Embora, isso dependerá da frequência com que você usa o forno. No entanto, se seu forno tiver a função de autolimpeza possa ser uma ótima alternativa de limpeza “rápida”.

Porém, você ainda deve procurar limpar o seu forno regularmente, pois é sermpre bom preservar de seu aparelho. Provavelmente, você gastou muito dinheiro no seu forno, por isso, deveria cuidar dele bem.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

Como otimizar sua faxina, com esses utensílos

Veja como limpar sua escova de cabelo

Organize sua mesa de trabalho em 5 passos, descubra

Faça você mesmo vela de citronela, repelente natural para mosquitos

Deixe suas toalhas sempre brancas, com essas dicas

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!