Como economizar no mercado, Confira, essas dicas

Como economizar no mercado

Provavelmente, equilibrar todo orçamento do mês é sempre uma tarefa tensa. No entanto, para você economizar no mercado, você acha que será necessário fazer muito sacríficios. Pois, saiba que não é tão complicado assim. Apenas, é necessário uma organização e planejamento, veja como.

Como se planejar com essas dicas e economizar no mercado, saiba mais

Primeiramente, você deve ter em mente que planejar e organizar é a chave para qualquer situação que envolve custos, em não é diferente nas questões domésticas.

1 – Elabore sua lista de compras

Antes de tudo, você deve preparar uma lista de compras, isso é essencial para evitar comprar algo desnecessário, além disso o foco será no que você realmente precisa.

2- Estipule o orçamento para compras

Sempre determine um orçamento para o mercado, com base nas suas necessidades diárias e da sua família.

No entanto, fique atento as marcas que usa pode haver variações de valor.

3- Defina a frequência de ida ao mercado

A princípio, esse é o fator que mais faz com que se gaste mais no mercado. Então você deve ir menos, ou seja, estipule uma frequência semanal, quinzenal ou mensal. Com isso, você evita cair em tentações diárias e acabar comprando o que não precisa.

4- Pesquise Preços

Uma dica infalível, é sempre pesquisar preços, isso pode ser feito online. No entanto, tome cuidado pois, se as promoções estiverem muito longe da sua casa, veja se o custo benefício com o transporte, combustível vale à pena no final. Ainda assim, verifique se tem serviços de entrega e se o frete é razoável.

5- Se possível não leve crianças

Antes de mais nada, você deve saber que levar crianças ao mercado pode ser complicado caso elas ainda sejam bem pequenas, pois são bombardeadas com muitas cores, objetos interessantes, e você vai acabar cedendo em algum momento algo que não estava planejado. Então, só as leve quando realmente for necessário.

6- Promoções valem a pena

De antemão, é importante ficar sempre de olho nas promoções que fazem sentido, por exemplo: Algum produto mais barato, no entanto a quantidade é menor, ou a qualidade é inferior. etc… Pois você pode estar se iludindo e logo após ter que repor algum produto no mesmo mês ou na semana. Pense nisso.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

como perfumar seu banheiro, faça esse difusor

Crie seu guarda-roupa cápsula ganhe mais produtividade e economize

Faça seu próprio detergente caseiro e economize mais

como fazer pano de cera, para embrullhar alimentos

Descubra como usar o método Marie Kondo

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!