Veja aqui tudo, sobre como lavar roupas de bebê, Confira

Como lavar roupas de bebê

Você deseja usar apenas os produtos mais seguros e naturais nas roupas do seu bebê, além disso, também quer elas incrivelmente limpas, veja então as dicas

Como lavar as roupas do seu bebê, veja aqui, tudo o que você precisa saber

Caso, você seja mamãe ou papai de primeira viagem, é um dilema que muitos enfrentam. Agora, você tem um novo “serzinho” de alegria que está produzindo uma tonelada de roupas para lavar.

Porém, não tem certeza de quais produtos e métodos deve usar para garantir roupas mais seguras e limpas para seu bebê.

Primeiramente você deve saber que o sabão mais fortes podem irritar a pele do recém-nascido. Portanto , use o produto mais suave possível , e evite esses tipos.

Certos tipos e sabão deixam o tecido mais macio, ao mesmo tempo que contêm alguns dos aditivos desnecessários que podem causar alguma irritação; por outro lado, esses sabões, também são menos alcalinos que os convencionais e, portanto, não têm propriedades de limpeza e combate a manchas mais fortes.

Então como proceder?

Qual a forma mais adequada para lavar?

Antes de tudo, você deve evitar amaciantes, bem como proudutos que contenham corantes e perfumes.

Antes de lavar qualquer roupa pela primeira vez, leia a etiqueta de instruções. Qual o produto mais adequado para usar naquele tecido.

Você pode as lavar as roupas do bebê separadamente das do resto da família, mas isso não é necessário, desde que você use o mesmo sabão neutro para todos. 

Como se livrar de todos os tipos de manchas

Nessa fase, a boa notícia, é que os dias de manchas de chão e pinturas a dedo ainda estão muito distantes. Mesmo assim, os bebês produzem uma quantidade surpreendente de roupas suja e, com manchas.

Ação rápida é sua melhor opção. Primeiro, sempre pré-lave as manchas em água fria. A água é suficiente para remover muitas manchas – especialmente as leves, como baba e leite, se você agir enquanto ainda estão frescas.

Mesmo as manchas mais duras irão se soltar um pouco enquanto mergulham na água.

Você pode usar uma escova de cerdas macias e uma pequena quantidade de sabão neutro para limpar suavemente a mancha, mas não esfregue, ou você corre o risco de danificar o tecido, e ainda imprimir a mancha.

Depois de tentar remover a mancha, sempre verifique se há resquícios antes de secar a roupa – se a marca permanecer, tente deixar a roupa de molho por um tempo.

Mancha de Óleo

Para manchas de óleo remova o excesso e cubra a área com amido de milho ou talco para absorver o óleo; raspe após 10 a 15 minutos. Logo após, lave como de costume.

Sucos frutas e papinha

Eles alimentos podem deixar marcas distintas nas roupas. Lave com água fria; mergulhe em uma mistura individual de álcool isopropílico e água. Se a mancha se soltar, lave normalmente.

Para uma mancha persistente, lave levemente a área mergulhando-a em uma mistura individual de vinagre branco e água

Dica: Nunca use ou misture qualquer produto que contenha água sanitária, com amônia ou vinagre; essas combinações são tóxicas.

Certifique-se de enxaguar bem as roupas. Mantenha estes e todos os produtos domésticos fora do alcance das crianças. O bicarbonato de sódio é um limpador, desodorizante e amaciante eficaz . 

Misture com água para formar uma pasta e use em manchas para absorver odores ou adicione à água ao pré-molhar roupas manchadas para eliminar manchas.

Outra atenativa é o bórax é um mineral solúvel em água com propriedades anti-sépticas, antibacterianas, amaciantes de água e clareadoras. 

Dica; Sempre use o sabão de coco para as roupas do bebê, pode ser em barra, o outro sabão neutro. Veja sempre as instruções do fabricante.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

como economizar no mercado, com essas dicas

limpe seu forno com essa receita, descubra

Otimize sua faxina com esses utensílios

Evite roupas amassadas com essa dica

suas toalhas sempre brancas, veja como

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!