Dicas de como usar saia midi, monte looks incríveis, confira essa dica

Saia midi com modelos e estilos variados. Imagem/Divulgação: AMARO

Veja como criar looks para usar saia midi

A saia midi é uma peça de vestuário bem versátil e confortável. Esse termo “midi” surgiu do inglês “midi skirt” que significa “meio”, ou seja uma saia que tem seu comprimento iniciando logo abaixo do joelho e vai até o meio da panturrilha aproximadamente. No entanto, a expressão “midi” surgiu do comprimento desse estilo.

E hoje, você vai aprender como usar a saia e midi e criar looks bem interessantes.

Look com camisetas ( T-Shirts)

Uma boa opção e que sempre vai ficar ótimo, é você criar looks com camisetas as “T-Shirts”, você pode ousar nas camisetas, mas lembre-se de harmonizar, se sua camiseta tiver muitos detalhes, use uma saia midi mais neutra sem estampas, e vice – versa. Dessa forma, seu look ficará coerente e elegante.

Top Cropped

Usar saia midi com top cropped, vai dar um ar mais equilibrado, pois como a saia tende a ter um comprimento mais longo, com o top cropped, vai mostrar mais pele na parte de cima. harmonizando o look.

Camisas para usar com saia midi

Você também pode investir em camisas de alfaiataria, e propor amarrações na cintura, vai ficar muito sofisticado e elegante.

Jaquetas e Malhas em Crochê e Tricô

No inverso usar a midi também tem muitas opções, para compor com jaquetas tipo jeans ou couro, malhas em crochê e tricô, mas lembre-se da proporção, o ideal é mostrar o total comprimento da peça, esse é o charme deste item. Então opte sempre por peças mais curtas na parte de cima, ou coloque para dentro da saia.

looks com saia midi
Como usar saia midi com estampas – Kate Ogata/instagram

Como as baixinhas devem usar saia midi

Você que é mais baixa, com menos de 1,65, pode usar a saia midi sem medo. No entanto fique atenta às proporções nesse caso você deve fazer a barra, bem abaixo do joelho, na parte da dobra. Pois mais abaixo do que isso, irá te deixar achatada. Você deve deixar mais pernas à vista, isso vai te alongar usando a saia midi.

Dica: Opte por peças monocromáticas, isso ajudará a dar unidade ao look e você vai parecer mais alta.

Quais sapatos ideais para combinar

São muitas opções, tudo dependerá de qual evento você irá, mas as possibilidades são muitas, como salto, scarpin, tênis, sandálias, rasteirinha, botas. Tudo vai depender qual seu estilo, e o que você se sentir mais confortável.

Então, gostou dessa dica, compartilhe, comente. Afinal, sua opinião é muito importante para nós.

Veja Também: Acessórios de crochê, a moda feita à mão

Chinelo Nuvem, o chinelo que está nas alturas

Monte seu guarda roupa cápsula

Calça cropped, uma peça confortável

Anéis de falange a moda voltou

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!