Dicas de gerenciamento do tempo para melhorar a produtividade. Confira

gerenciamento do tempo
Gerenciamento do tempo

O que é gerenciamento do tempo?

Gerenciamento de tempo. Parece um tópico tão extenso, que pode ser desafiador de controlar, mas fácil de entender, como gerenciamos o recurso mais essencial em nossas vidas, o TEMPO. Pode ser opressor, e frustrante se você sentir que nunca tem tempo suficiente ou que o tempo foge de você. 

Em sua definição básica, gerenciamento de tempo é o processo de planejar e organizar seu tempo para realizar atividades ou tarefas específicas em seu dia, semana, mês ou ano.

O objetivo é remover as emoções negativas em relação ao tempo com as dicas de gerenciamento de tempo que compartilhamo neste artigo.

Como fazer o gerenciamento do tempo funcionar para você

Apenas tome um segundo e pense sobre isso. Lembre-se do dia em que você completou tudo o que queria. Você se exercitou, leu e dormiu o suficiente. ou seja, se sentiu animada, feliz e orgulhosa. Você pensou consigo mesma: como posso fazer isso todos os dias e por que não faço isso todos os dias!

Agora pense em um dia em que o tempo fugiu de você e não houve tempo suficiente para concluir tudo.

Por que o gerenciamento do tempo é importante?

Além de compreender e superar os sentimentos negativos de derrota devido à falta de gerenciamento do tempo, o gerenciamento do tempo é crucial porque o ajudará a cumprir seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Dicas para ser mais prouditiva com seu tempo

Use um planner – Pode parecer simples e, em essência, é, mas há algumas coisas essenciais a se ter em mente, Caso você não tenha um processo, atualmente, comece com ele e ajuste o que funciona para você.

No entanto, ee você tem um processo de calendário que segue para gerenciamento de tempo , observe quais áreas o estão frustrando ou você não está aderindo a todos os dias.

Determine para onde esta indo seu tempo

O primeiro passo é antar o que você faz em um dia / semana em blocos. Por exemplo, você trabalha, vai à escola, tem filhos, cozinha todas as refeições, lê, com que frequência você malha ou quer malhar, e os hobbies? Comece com esses grandes tópicos, em seguida, seja específica em cada categoria.

Logo depois, verifque quanto tempo leva para executar essas tarefas. Assim, se você trabalha em tempo integral, sabe que tem um bloco de 40 horas semanais para trabalhar. Se você possui seu próprio negócio, ele pode mudar de semana para semana, mas observe uma média.

Determine suas horas mais produtivas

 A que hora do dia você acha que pode concluir tudo o que deseja? Essas são suas horas mais produtivas.

Talvez seja das 9 às 12 de uma quarta-feira. Essas horas produtivas são seu tempo precioso. O tempo produtivo é quando você precisa agendar algo importante para você que precisa ser concluído.

O tempo produtivo é um tempo superconcentrado , em que você não vai checar o telefone ou receber alguém para distraí-lo. Este é o tempo que você reserva para as atividades mais críticas da semana.

Durante o seu tempo produtivo, não há interrupções, chamadas ou distrações. Tenha isso em mente.

Por exemplo, sou mais produtiva pela manhã, antes das 7h. 

Decida qual calendário/Planner ou qualquer outo sistema que você usará e use apenas um

Isso mantém o dia e a semana inteiros em um só lugar. Você nunca precisa se preocupar em perder uma reunião ou prazo porque está alternando entre diferentes softwares ou ferramentas.

Por fim, mantenha-se sempre organizada, pois sua produtividade irá aumentar em todos os setores da sua vida.

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

ganhe mais produtividade, com guarda-roupa cápsula

bullet journal, otimime seu tempo

dicas para organizar a bancada do lavabo

método Marie Kondo para organizar a casa

planeje tempo com amigos e familia

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!