Faça seus embrulhos em furoshiki, conheça a técnica, e presenteie. Aprenda

embrulho com a técnica do furoshiki

É uma maneira mais sustentável, e bonita de embrulhar. Além disso, você verá que é uma bela maneira de reduzir o desperdício de papéis descartáveis. O embrulho de furoshiki japonês.

Como fazer embrulhos sustentáveis, em estilo Furoshiki. Vem aprender

Definitvamente você deve apostar em embrulhos de furoshiki para presentes em tecido reutilizável – é praticado no Japão desde o período Edo. 

Desse modo, o espírito é usar o que você tem e respeitar o acabamento e a utilidade do tecido.

1. Pegue um grande pano quadrado para os embrulhos furoshiki

Para embrulhar um presente no estilo furoshiki, escolha um pano com comprimento diagonal cerca de três vezes o comprimento do presente. Não precisa ser exato esta proporção, apenas forneça tecido suficiente para cobrir todo o presente, sem escapar pelas laterais.

2. Coloque seu pano sobre uma superfície plana e coloque o presente no meio

Primeiramente, você pode usar qualquer pano que não seja muito fino, nem muito grosso, e macio o suficiente para fazer um nó.

Em seguida, posicione o presente no centro, com a ponta do quadrado voltada para você. Tente pensar nas pontas compridas como alças que serão amarradas na parte superior do presente. É um pouco como origami para iniciantes.

Logo depois, pegue a ponta da sua frente, coloque sobre o presente e coloque as laterais extras da ponta do pano por baixo do presente. Do mesmo modo, faça o mesmo com lado oposto. Tudo bem se o tecido extra no canto ficar solto. No entanto,a parte mais importante é aprender a fazer um nó quadrado.

3. Estreite os lados que serão amarrados

Se você já fez um avião de papel, o princípio é o mesmo. Traga as bordas de cada lado para o centro, para torná-los mais parecidos com pequenas alças.

O ideal é que as pontas de cada lado se encontrem no meio, em uma linha apontando para os cantos de cada lado. O tecido se moverá; não se preocupe se essas formas não ficarem exatamente retas, porque você está prestes a amarrá-las.

4. Junte essas alças laterais e amarre-as em um nó quadrado na parte superior

Por último, pegue as alças do lado esquerdo e direito, juntei-as no topo do presente e amarrei-as em um nó duplo, também conhecido como nó quadrado. O “ma-musubi“, ou nó quadrado.

Na verdade, é exatamente o mesmo nó que é ensinado aos escuteiros e no macramé ous seja, um nó quadrado – dois laços se cruzando.

Dica: O truque é usar o mesmo lado para amarrar os dois nós. As pontas soltas devem acabar apontando para a direção de onde veio. 

Finalmente, as pontas extras podem cair nas laterais. Como resultado, pacotinho embrulhado em um lindo tecido. Além disso, o processo é muito mais fácil do que estimar o tamanho do papel de embrulho, cortá-lo reto e tentar colocar mais fita adesiva no presente do que nos dedos. 

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

como escoher um perume para presentear

5 dicas de “lembrancinhas” de natal

pano de cera, embrulhe seus alimentos

faça você mesmo um Kit Spa, e presentei alguém especial

painel natural, decore sua parede para as festas

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!