Faça seu próprio buquê de noiva. Aprenda aqui

buquê de noiva feito de rosas frescas

Você está vasculhando o Pinterest para o seu casamento em busca do  buquê de noiva perfeito? E se você fizer isso sozinha? Estamos longe da ideia de questionar os conselhos e o know-how do seu florista, mas sabemos muito bem que organizar um casamento não é a atividade fácil.

Então, por que não, se você quiser, criar seu próprio buquê de noiva em alguns minutos?

Crie o seu próprio buquê de noiva

Vamos te ensinar como fazer um buquê redondo simples! Comece escolhendo as flores que deseja colocar em seu buquê. De rosas, lírios, cravo, tulipas. Não faltam ideias! Assim que decidir, escolha as cores para o seu bouquê de noiva.

Além das flores , você precisará comprar fitas de seda e fitas florais, que podem ser encontradas na maioria das lojas de jardinagem, e também tesouras de poda.

Suprimentos necessário

  • Flores frescas
  • Tesoura de jardim
  • Corda
  • Fita floral
  • Fita de cetim ou o que você quiser (se possível, cerca de 1,5 metros de comprimento)

Como fazer seu buquê de noiva

Primeiramente, defina as flores que você tenha mais afetividade.Para este tutorial, sugerimos os tons de rosa pastel e branco tradicionalmente usados ​​na confecção de buquês de casamento. No entanto, fica à seu criterio a paleta que cores.

Quanto às flores utilizadas , optamos por:  Rosas avalanche, mosquitinho, limonium rosa, lisianthus branco, dianthus verde, e eucalipto para a folhagem. (apenas sugestão)

Etapa 1: remova as folhas

Antes de tudo, o passo para fazer um buquê ou arranjo de flores é remover todas as folhas dos caules. Apenas, remova manualmente. Retire com cuidado cada folha para não danificar o caule. Faça isso com todas as suas flores e dê o próximo passo.

Etapa 2: Selecione sua flor central

Esta etapa consiste em escolher o centro da flor de seu buquê de noiva. Indicamos uma rosa. Em seguida, segure sua flor abaixo do nascimento das pétalas.

Etapa 3: faça seu buquê

Logo depois, adicione a próxima flor, mas posicione-a ligeiramente em um ângulo diagonal em relação à primeiraenquanto mantém um ângulo à esquerda. Ou seja, você deve formar algo parecido com um “X”.

Certifique-se de que as duas flores fiquem na mesma altura! Este é um passo importante para se ter um buquê redondo.

Continue a completar seu buquê girando  e adicionando cada nova flor ligeiramente virada para a direita para preencher bem o buquê por todos os lados. Nesta fase, adicionamos lisianthus para trazer um toque de fragrância doce ao bouquê.

Depois de fazer o centro do buquê, você pode inserir algumas flores de enchimento entre as flores principais que já possui.

Estas são geralmente as flores mais pequenas, que irão completar o bouquet. Aqui escolhemos flores silvestres que dão um aspecto natural  ao seu bouquê de noiva.

Dica: Tenha certeza, que as flores de preenchimento fiquem no mesmo ângulo das flores principais, para manter um buquê simétrico.

Etapa 4: amarre as flores

Se você fez seu buquê de acordo com o conjunto de ângulos, você vai acabar com seus caules que formam  um ângulo de cerca de 70 graus . Amarre as hastes com um nó apertado para manter todas as flores juntas, mantendo  uma forma simétrica agradável .

Etapa 5: corte as hastes

Em seguida, corte o excesso de talos para manter um bouquet com hastes retas e não mais em forma de ângulos. Esta etapa é importante para garantir que o buquê seja prático. Além disso, você deve medir a altura das hastes que deseja manter. 

As hastes devem ser longas o suficiente para caber em ambas as mãos e adicionar, espaço extra para a manobra e assim garantir que permaneçam confortáveis ​​na mão.

Etapa 6: Adicione a fita

Use primeiro a fita floral para que você tenha um laço de flor forte e adequado para manter as flores do buquê juntas com segurança.

Você pode manter o buquê com aparência natural envolvendo  apenas metade das hastes na fita. Em seguida, adicione a fita de seda.

Comece posicionando uma ponta da fita no topo do seu buquê (deixe cerca de 40 cm de fita livre no final para fazer um nó) e enrole a fita nas hastes.

Quando chegar ao final da fita, amarre-a com a outra extremidade deixada de fora no topo do buquê para fazer um lindo laço.

buquê de noivas simples
Buquê de noiva simples e elegante

Então, gostou dessa dica, compartilhe esse link, comente, Afinal sua opinião é muito importante par nós.

Veja também:

casamento ecológico, saiba como fazer um

perfume sua casa com pot-pourri – veja essa dica

como organizar um cha´de panela prático

flores secas, aprenda essa técnica

compre seu vestido de noiva online, saiba mais

Veja sempre todas as nossas dicas, sobre moda/estilo, dicas domésticas e mais, tudo para melhorar seu dia a dia e bem estar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo Protegido!!